Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Centro de Referência abre 30 vagas em curso de cuidador de idoso

Da Redação

Em 07/11/2017 às 08:29

Palestras são ministradas por equipes do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Delegacia do Idoso e FelizIdade

(Foto: Arquivo)

Em Presidente Prudente, o Centro de Referência da FelizIdade abriu inscrições para curso gratuito de "Cuidadores Familiares de Idosos", que será ministrado  27 de novembro até 1º de dezembro. Nesta segunda edição, serão ofertadas 30 vagas.

De acordo com a gerente do Centro de Referência FelizIdade, Evelyn Vanessa Krimmer Pelegrino, o curso conta com palestras para orientação sobre os cuidados e a importância de preservar a saúde e direito dos idosos.

"O objetivo do curso é fortalecer o vínculo dos idosos com suas famílias e com os seus cuidadores. Por isso, o curso é voltado principalmente, para pessoas, que tenham idosos em seu seio familiar, que estejam sobre seus cuidados, como filhos, netos, genros, entre outros familiares", explica.

As palestras são ministradas por equipes do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Delegacia do Idoso e FelizIdade. Os temas abordados são relacionados à saúde dos idosos, cuidados de enfermagem, primeiros socorros, rede de serviços de proteção ao idoso, entre outros.

O curso tem a duração de uma semana, das 13h30 às 16h30. Ao término, os participantes receberão certificados. As inscrições gratuitas podem ser feitas na Rua  Ribeiro de Barros, 1347, Vila Dubus. O telefone para mais informações é: (18) 3222 7700.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.