Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Celular está liberado em escolas para fins pedagógicos

Da Redação

Em 07/11/2017 às 11:00

Até outubro de 2018, todas as 5 mil escolas estaduais serão equipadas com sistema wi-fi e banda larga, segundo o governo estadual

(Foto: CC0 / Domínio Público)

A rede estadual de ensino está liberada para usar o telefone celular em sala para fins pedagógicos. O governador Geraldo Alckmin sancionou, nessa segunda-feira (6), lei aprovada pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo em outubro. O projeto alterou a Lei 12.730/2007, que proibia o uso de celulares em escolas estaduais.

A proposta foi encaminhada à Alesp, em 2016. Com a sanção da lei, estudantes dos ensinos fundamental e médio poderão utilizar os aparelhos em sala de aula em atividades pedagógicas, desde que orientadas por educadores, envolvendo-os na linguagem de seu tempo, no acompanhamento das inovações tecnológicas e despertando a criatividade no desenvolvimento de novos projetos.

Wi-fi e banda larga

Até outubro de 2018, todas as 5 mil escolas estaduais serão equipadas com sistema wi-fi e banda larga, segundo o governo estadual. A instalação da Internet sem fio terá início nas salas dos professores e de informática.

Já as unidades que participam do Escola da Família também poderão utilizar a conexão aos fins de semana, em áreas indicadas por cada equipe gestora.

Dois links vão abastecer as escolas: Intragov (do governo estadual e já existente) e Telefônica. O reforço garante a conexão permanente e a possibilidade de distribuir o sinal entre atividades pedagógicas e administrativas. Conforme o Estado, a velocidade será ampliada – com a manutenção do monitoramento e filtro de conteúdo acessado pelos estudantes.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.