Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Aluno de Osvaldo Cruz é selecionado para Programa Jovens Embaixadores

Da Redação

Em 08/11/2017 às 08:01

A Embaixada dos Estados Unidos divulgou os nomes dos 50 estudantes selecionados para participar do Programa Jovens Embaixadores 2018, que passarão três semanas no país norte-americano. Entre os escolhidos está um estudante de Osvaldo Cruz.

Esse ano, a seleção contemplou pelo menos um representante de cada estado e do Distrito Federal. Em São Paulo, os escolhidos são Bruno Gomes do Carmo, que mora na cidade de Osvaldo Cruz e faz parte da Diretoria de Ensino de Adamantina, e Eduardo Figueiredo da Rocha, que mora em Suzano.

A viagem dos Jovens Embaixadores para os EUA será de 12 de janeiro a 4 de fevereiro. Durante essas três semanas, eles passarão pela capital dos EUA., Washington, depois, em grupos, embarcarão para diferentes cidades americanas, onde ficarão hospedados em casas de famílias voluntárias.

Os jovens participarão de reuniões com autoridades do governo norte-americano, líderes de ONGs, visitarão escolas e projetos sociais, participarão de atividades de voluntariado e, como representantes da juventude brasileira nos EUA, farão também apresentações sobre o Brasil, sua cultura e seu povo.

No final da viagem, eles apresentarão um plano de ação na área de justiça social e voluntariado que será implementado em suas comunidades após o retorno ao Brasil.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.