Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

HR promove palestras visando prevenção de doenças em jovens

Da Redação

Em 08/11/2017 às 16:29

Iniciativa de orientação e prevenção é direcionada a jovens do sexo masculino com até 17 anos e acontece no ambulatório da unidade no dia 9, das 7h às 12h

(Foto: Arquivo)

O Hospital Regional de Presidente Prudente “Doutor Domingos Leonardo Cerávolo” realiza uma campanha especial neste mês denominada “Novembrinho Azul”. A ação é voltada ao público jovem masculino. A iniciativa engloba orientações e palestras com urologista, cirurgião pediátrico, nefropediatra e acolhimento por enfermeiros, psicólogos, nutricionistas e fisioterapeutas.

O Novembrinho Azul é voltado para a saúde gênito-urinária de crianças e adolescentes do sexo masculino, com até 17 anos. O evento, aberto a todo o público, surge em alusão à convencional campanha do Novembro Azul, que incentiva a prevenção contra o câncer de próstata.

Nesta quinta-feira (9), das 7h às 12h, será promovida no ambulatório do HR uma ação social voltada para a saúde de crianças e adolescentes. Na mesma data, às 14h, será realizado a palestra “A saúde genito-urinária de crianças e adolescentes”, ministrado pelo médico uropediatra João Parizi. O mesmo tema será apresentado novamente no dia 14, às 13h30, pela médica neonatologista, Ana Claudia Parize.

De acordo o uropediatra do HR, João Parizi, o objetivo é o diagnóstico precoce e a difusão de orientações para tratamento precoce de doenças. “Doenças como fimose, distopia testicular, varicocele, hipertensão arterial e distúrbio alimentar, são importantes fatores de risco para doenças na vida adulta, como câncer de pênis, câncer de testículo e infertilidade masculina. Prevenir e tratar precocemente é o passo mais importante”, afirma.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.