Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Pontal do Paranapanema promove workshop de piscicultura

Da Redação

Em 09/11/2017 às 11:15

Objetivo é estimular a cadeia produtiva do pescado na região através de painéis sobre temas diversos referentes à piscicultura,

(Foto: Arquivo)

Nesta sexta-feira (10), o Anfiteatro Municipal de Euclides da Cunha Paulista sedia o Workshop de Piscicultura no Pontal do Paranapanema. O evento promovido pela Fundação Itesp será das 8h às 17h, com entrada gratuita.

O objetivo é estimular a cadeia produtiva do pescado na região através de painéis sobre temas diversos referentes à piscicultura, direcionados a produtores rurais assentados, técnicos extensionistas e estudantes.

O zootecnista Ornã Enisson Almeida Ourives, analista de desenvolvimento agrário do Grupo Técnico de Campo (GTC) de Euclides da Cunha Paulista, apresenta, a partir das 14h, as metas e o cronograma de ações do Itesp para a piscicultura na região, integrantes do Plano de Desenvolvimento do Pontal.

O profissional mostrará exemplos de empreendimentos da região que atingiram sucesso, com apoio da Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) oferecida pela Fundação Itesp aos produtores assentados.

A piscicultura é uma das cinco cadeias produtivas que compõem o Plano de Desenvolvimento do Pontal. Conforme levantamento pelo Itesp no Pontal, existem mais de 200 tanques escavados nos assentamentos atendidos nessa região.

Outros tanques estão sendo escavados. Completam esse sistema 26 tanques-superfície e 71 tanques-rede, totalizando um volume de água de 84 mil metros cúbicos, suficiente para a produção de 300 toneladas de pescado a cada sete meses.

Serviço

O Anfiteatro Municipal fica na Rua Francisco Frutuoso Evangelista, s/n.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.