Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Câncer de próstata pode ser revertido em 85% dos casos, diz médico

Da Redação

Em 09/11/2017 às 17:31

Parizi ministrou a palestra que teve como base o esclarecimento de dúvidas e orientações a respeito da doença

(Foto: Cedida/AI)

O diagnóstico precoce do câncer de próstata pode reverter o quadro de saúde em mais de 85% dos casos. É o que garante o urologista e uropediatra João Parizi, que ministrou uma palestra para mais de 100 colaboradores do Hospital Regional “Doutor Domingos Leonardo Cerávolo”, nesta quinta-feira (9).
 
O evento marcou a abertura oficial das campanhas “Novembro Azul” e “Novembrinho Azul”, realizadas durante todo mês no HR quanto no Ambulatório Médico de Especialidades “Doutor Antônio Carlos Fontoura da Silva”. 
 
Parizi ministrou a palestra que teve como base o esclarecimento de dúvidas e orientações a respeito da doença, sobretudo quanto a importância do exame clínico. De acordo com o especialista, a campanha “Novembro Azul” ressalta a relevância do tema. "O câncer de próstata, uma vez que o diagnóstico precoce pode reverter o quadro de saúde em mais de 85% dos casos”, diz.
 
Segundo ele, exames preventivos devem ocorrer uma vez por ano, em homens com mais de 45 anos. Já aqueles que possuem casos na família, o diagnóstico deve ser feito após os 40 anos de idade. “O exame realizado antes dessa faixa etária, não beneficia o atendido”, expõe. 
 
Quanto ao “Novembrinho Azul”, voltado a saúde gênito-urinária de crianças e adolescentes do sexo masculino, o urologista refletiu, juntamente com todos colaboradores presentes, sobre a necessidade de atendimentos urológicos para este público, sobretudo em casos clínicos específicos. “Não trata-se, especialmente, do câncer de próstata, mas sim de uma atenção especial a todo sistema urológico de casa criança e adolescente”, explica. 
 
Serviço 
 
Os interessados - homens acima de 50 anos -  podem agendar o atendimento gratuitamente pelo telefone 0800-779-0000, no mês de seu aniversário, assim como os exames e as consultas, sem necessidade de prévio encaminhamento. 
Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.