Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Banda A Simetria faz show autoral neste sábado em PP

Da Redação

Em 10/11/2017 às 18:10

Banda A Simetria faz show de rock neste sábado, com entrada gratuita

(Foto: Divulgação)

Um caminho solidificado nas canções de autoria própria. Esta é a definição da Banda A Simetria para o show de rock que apresenta neste sábado (11). Com entrada gratuita, eles sobem ao palco às 16h, na área de convivência do Sesc Thermas de Presidente Prudente.

Buscando um amadurecimento constante, o grupo participa de diversos editais culturais desde 2009. "Hoje vivemos um momento no qual exploramos o quanto podemos. A participação em editais de chamamento público e os espaços que valorizam um trabalho independente e alternativo como nosso. O Sesc é um exemplo de espaço que valoriza um trabalho conceitual independentemente", comenta o vocalista da banda, Fábio Fogo.

Além dele, compõem o grupo os músicos Thiago Pinheiro (baixo), Rodrigo Ximenes (bateria), Samuel Vianna (guitarra) e Marcel Romano (violão e contrabaixo).

Atualmente, os músicos visam os trabalhos autorais presentes no disco “Uma Pena Pequenina". "Nosso disco está baseado num conto chamado 'Uma Pena Pequenina' e as músicas estão implícitas neste conto de modo que criamos um processo de intertextualidade durante o show, utilizando vídeos, cenário conceitual e interpretação poética", explica Fábio.

Lançado em 2013, o álbum mistura de forma ousada literatura, artes, visuais e música por meio de 11 canções. A vinculação de linguagens cria um conto que serve de enredo para o show dinâmico e poético, que propõe uma narrativa urbana com personagens repletos de contradições humanas e amor.

"A proposta de vincular literatura, música e artes visuais surgiu da necessidade de explorar as potencialidades do grupo e de criar algo conceitual que tentasse fugir do lugar-comum explorado pela indústria cultural de massa", pontua o cantor.

O músico adianta que, em breve, o disco “Uma Pena Pequenina” ganhará continuidade através do novo projeto da banda, "A delirante coragem", que já está em andamento. "Nesse exato momento, a banda está trabalhando o segundo disco, que por sua vez dá continuidade à narrativa do primeiro. Abrimos mão de tocar por entretenimento nos bares e festas para produzir o segundo disco", destaca.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.