Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Cartilha aborda direitos de mulheres com câncer de mama

Da Redação

Em 10/11/2017 às 13:52

Jandira Aurélio lança terceira edição da cartilha “Direitos Sociais: mulheres com câncer de mama”

(Foto: Cedida/AI)

A assistente social, voluntária e uma das fundadoras do grupo de apoio Amigas do Peito de Presidente Prudente, Jandira Aurélio, lançou a terceira edição da cartilha "Direitos sociais: mulheres com câncer de mama".

Segundo ela, a obra nasceu do desejo de levar às pacientes com diagnóstico do câncer de mama e seus familiares informações práticas sobre seus direitos. “Devido aos tratamentos, as pacientes com câncer de mama apresentam características especiais, logo, merecem também atenção especial. Este manual de orientações e informações detalhadas lhes proporcionará melhores condições de vida e o exercício da cidadania”, aponta.

O guia também alerta para a prevenção do câncer de mama e de colo de útero e reforça que a saúde e a qualidade de vida dependem dos cuidados da próprias mulheres. “O leitor ficará ciente de que o câncer tem cura quando se faz um diagnóstico precoce e se recebe o tratamento especializado no momento certo, além do caminho para se alcançar essa vitória”, reforça.

“O importante é começar a luta. Acredito na possibilidade de se alcançar resultados por meio da mobilização coletiva. E, como já faz parte da minha vida, continuarei lutando para que as mulheres não morram com câncer de mama”, conclui.

Serviço

A terceira edição da cartilha "Direitos sociais: mulheres com câncer de mama" pode ser adquirida gratuitamente na sede do Amigas do Peito, que está localizada na Rua Dr. Gurgel, 1202, em Presidente Prudente.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.