Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Palestras alertam sobre perigo do diabetes em UBS da Cohab

Da Redação

Em 13/11/2017 às 15:50

Unidade de Saúde recebe ampla programação durante a manhã visando a prevenção do diabetes

(Foto: Marcos Sanches/Secom)

Com o objetivo de conscientizar pacientes, uma equipe multiprofissional de saúde realizará palestra na Unidade Básica de Saúde (UBS) da Cohab na manhã dessa terça-feira (14), data que é celebrado o Dia Mundial do Diabetes.

Das 9h às 12h, a ação projeta a participação de 260 pacientes insulinodependentes atendidos na unidade, além da população em geral. Na ocasião, haverá palestras com a equipe multiprofissional de saúde e com a endocrinologista Carolina Betônico, que abordará sobre os cuidados e prevenção da patologia.

Os pacientes da unidade receberão orientações sobre alimentação saudável pela nutricionista Marina Sassaki. Eles serão recepcionados com uma mesa repleta de frutas, além de sucos e salada de frutas.

O Dia do Diabético contará ainda com a palestra ministrada pela psicóloga Mônica Tolomei. Já o secretário municipal de Esportes, Claudinei Quirino, falará sobre a necessidade da atividade física e a importância do esporte na prevenção à doença.Durante a manhã, os pacientes participam de atividades físicas coordenadas pelos educadores da Secretaria Municipal de Esportes (Semepp).

Os clínicos da unidade examinarão os pés diabéticos, com auxílio da equipe de enfermagem, enquanto que dentistas farão avaliação bucal. "O objetivo é detectar precocemente alterações na sensibilidade dos pés, na circulação e outras alterações comuns aos diabéticos, e que possam gerar riscos de agravamento, se não forem tratadas no início", explica a gerente da UBS Cohab, Meire Tolosa.

"O evento alusivo à data visa proporcionar uma interação entre os pacientes e os profissionais habilitados para o tratamento da doença. Para que eles tenham cada vez mais conhecimento e convivam melhor com a doença” conclui.
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.