Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Ação realiza 883 atendimentos no Dia Mundial do Diabetes

Da Redação

Em 14/11/2017 às 17:57

Ação ofereceu teste de glicemia, aferição da pressão arterial, orientações e avaliações nutricionais

(Foto: Cedida/AI)

Nesta terça-feira (14), ação realizada na Praça Nove de Julho, no centro de Presidente Prudente, contabilizou 883 atendimentos. A 1ª edição da campanha em alusão ao “Dia Mundial do Diabetes”, promovida pelo Hospital Regional “Doutor Domingos Leonardo Cerávolo” e Ambulatório Médico de Especialidades (AME), visou a conscientização da população sobre os riscos da doença. 
 
Realizada durante toda manhã, a atividade desenvolvida de maneira gratuita e voltada ao público em geral ofereceu teste de glicemia, aferição da pressão arterial, orientações e avaliações nutricionais, cálculo do Índice de Massa Corporal (IMC) além da distribuição de panfletos informativos. 
 
Cerca de 50 colaboradores do Hospital Regional e AME participaram do evento. "A ação teve como principal objetivo proporcionar o conhecimento sobre os benefícios de uma alimentação saudável, sobretudo quanto à prevenção da diabetes”, fala a nutricionista do HR e uma das coordenadoras da campanha, Gisele Guidi Jorge. 
 
“Não temos tempo de ir num posto de saúde e esta é uma grande oportunidade a todos”, comenta o aposentado João Carlos Salim, que passou pelo local durante os exames na praça.
 
Programação 
 
Além do mutirão, a campanha conta também com uma ação no dia 24 de novembro, voltado aos pacientes, familiares e colaboradores. Na ocasião, alunos de uma universidade da cidade realizarão testes de glicemia no pátio do AME.
Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.