Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Premiado espetáculo com bonecos é apresentado em PP

Da Redação

Em 18/11/2017 às 10:01

Encenado pela companhia “O Quê de Quê”, a peça é apresentada no Sesc Thermas

(Foto: Divulgação)

Domingo (19) é dia de teatro infantil no Sesc Thermas de Presidente Prudente, que oferece uma programação voltada aos pequenos com apresentações das mais variadas linguagens artísticas. Neste fim de semana, quem toma conta do palco da área de convivência é a companhia O Quê de Quê, de São Paulo (SP), que apresenta o espetáculo de bonecos A Ilha do Tesouro. A peça tem início às 15h, com entrada gratuita.

A montagem narra uma história cuja trama de aventura remete aos contos de heróis e suas provações. O protagonista é Jim, uma criança de 11 anos. Corajoso e aventureiro, ele conhece um velho lobo do mar, ganha um velho mapa, navega os mares dentro de um enorme navio, enfrenta piratas, vence os perigos de uma ilha deserta, encontra um fantasma e, por fim, descobre seu tesouro.

Em setembro deste ano, a peça entrou em turnê na Rússia e voltou para o Brasil com o primeiro prêmio internacional, o “Sponsors Choice Award”, no Festival Visiting Arlekin. No mês seguinte, o espetáculo também participou do Festival de Bonecos PUN, em Kolkata, na Índia.

Mais sobre a “Cia. O Quê de Quê”

Criada em 2010 e dirigida por Rodrigo Andrade, a O Quê de Quê tem como elemento primordial a pesquisa de linguagem que investiga a relação entre o teatro, a música, a dança contemporânea e as formas animadas. A dramaturgia é tratada como elemento fundamental na integração dessas linguagens e se potencializa na abordagem corporal.

Os bonecos, sempre autorais, se relacionam com os atores em cena e o manipulador não é encarado somente como quem apenas controla a marionete. Ele é um ator que se utiliza do boneco para se relacionar com os outros atores, fazendo com que a plateia enxergue as intenções do personagem.

Essa pesquisa culminou no primeiro espetáculo do repertório Cadê Meu Nariz (2010), que estreou no teatro Arthur Azevedo, em São Paulo (SP), e recebeu grande reconhecimento da crítica, sendo considerado um dos melhores espetáculos em cartaz na cidade.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.