Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Unidades de Saúde de PP realizarão plantão noturno no dia 28

Da Redação

Em 21/11/2017 às 08:04

Ao todo, 31 unidades estarão envolvidas na ação visando a prevenção do câncer de próstata

(Foto: Marcos Sanches/Secom)

Em alusão ao Novembro Azul, a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) promoverá plantão noturno em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Estratégias de Saúde da Família (ESF) de Presidente Prudente. A ação, no dia 28, contará com horário atendimento diferenciado no Dia de Saúde do Homem, das 17h às 22h.

De acordo com a Sesau, a intenção é oferecer horário alternativo para homens que trabalham durante o dia e não têm condição de utilizar o serviço de saúde no horário das 7h às 17h.

Ao todo, 31 unidades estarão envolvidas na ação, além do Centro de Referência do Idoso Feliz Idade, que fica na Rua Ribeiro de Barros, 1.317.

No dia, os homens poderão realizar agendamento para exame PSA, utilizado para diagnóstico do câncer de próstata. O encaminhamento será feito para pessoas acima dos 45 anos, que serão atendidos pelo Hospital do Câncer para avaliação do resultado e exame físico do toque.

Os pacientes contarão ainda com testes rápidos de HIV, Sífilis, Hepatites B e C; verificação de pressão arterial; palestras sobre câncer de próstata; e avaliação odontológica.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.