Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Protesto gera cobrança por funcionários de creches em PP

Da Redação

Em 21/11/2017 às 11:17

Funcionários do instituto estiveram na Câmara Municipal durante sessão pedindo apoio contra a demissão em massa

(Foto: Geraldo Gomes/Cedida)

O protesto realizado por funcionários de uma organização social contratada pela Prefeitura de Presidente Prudente para gerenciar seis creches resultou em um requerimento de providências assinado por todos os vereadores cobrando uma decisão do prefeito Nelson Bugalho (PTB). Os parlamentares pedem a manutenção de 156 postos de trabalho. 
 
Atualmente, 812 crianças de 0 a 5 anos são atendidas por seis unidades educacionais administradas pelo Instituto SIM, que pediu a recisão do contrato em julho deste ano.
 
Na noite dessa segunda-feira (20), funcionários do instituto estiveram na Câmara Municipal durante sessão ordinária. Após conversa com os vereadores, foi votado um requerimento de providências pedindo a continuidade do trabalho dos funcionários devido a "extrema importância para que as crianças não sofressem com tal mudança, evitando assim possíveis traumas no seu desenvolvimento educacional". Os 156 contratados serão dispensados no próximo mês.
 
Em último caso, a Câmara sugestiona promover uma nova licitação "para a contratação de uma organização social nos mesmos termos".
 
"A Câmara cumpriu sua finalidade em ser a ligação entre o Poder Público e os professores. Estamos assumindo a defesa deles, pois atendem as necessidades da população. Sua finalidade é proteger a população e os professores", comentou o presidente da Câmara Municipal, Enio Perrone (PSD), em entrevista ao repórter da Rádio Prudente AM, Geraldo Gomes.
 
Pediu rescisão
 
Com contrato assinado em junho de 2014, o Instituto SIM é responsável pelo gerenciamento, conservação e manutenção de seis unidades de educação infantil em Prudente. Conforme noticiou a Prefeitura em julho deste ano, o pedido de rescisão contratual foi efetuado pela empresa, no dia 20 de junho, "por motivos internos do instituto". 
 
"O município tomará todas as providências necessárias para a manutenção das creches, de modo que não haja qualquer prejuízo ao calendário escolar e ao acompanhamento das crianças matriculadas", divulgou a Prefeitura na ocasião.
 
Atualizada às 13h09 para acréscimo de informação
Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.