Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Campanha oferece testes rápidos de HIV e Sífilis em UBSs e ESFs

Da Redação

Em 22/11/2017 às 10:46

De segunda-feira (27) a sexta (1º), todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Estratégias de Saúde da Família (ESFs) da cidade oferecerão testes rápidos de HIV e Sífilis

(Foto: Arquivo/Secom)

Em alusão ao Dia Mundial de Luta contra a Aids, celebrado em 1º de dezembro, o Programa DST/Aids promove a Campanha “Fique Sabendo”, em Presidente Prudente. O objetivo é alertar a população sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce de doenças sexualmente transmissíveis.

De segunda-feira (27) a sexta (1º), todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Estratégias de Saúde da Família (ESFs) da cidade oferecerão testes rápidos de HIV e Sífilis, cujo resultado sai em poucos minutos.

Na terça-feira (28), as unidades permanecerão abertas até 22h. O Programa DST/Aids também estará com uma tenda montada na Praça Nove de Julho para receber a população. Os atendimentos ocorrem das 8h às 11h e das 12h30 às 16h.

A unidade móvel do serviço também vai entrar em ação durante a campanha, deslocando-se até o Calçadão do Campus 1 da Unoeste na quinta e sexta-feira.

Números
     
No ano passado, 5 mil testagens foram realizadas. A previsão para esse ano é superar essa mesma média, chegando a 3.500 testes para cada doença.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.