Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Influência africana é mostrada em oficina de culinária

Da Redação

Em 23/11/2017 às 10:00

Mãe Neide ensina iguarias no sábado (25) e domingo (26); inscrições estão abertas

(Foto: Divulgação)

Pratos conhecidos pelos brasileiros, mas que têm origem no continente africano. É o que ensina a oficina "Awa ba wa jeun, Oluwa", que será realizada no sábado (25) e domingo (26), no Sesc Thermas de Presidente Prudente. Com vagas limitadas, as inscrições são gratuitas.

Nos dois dias, Mãe Neide, de Ribeirão Preto (SP), ensina aos participantes a preparar iguarias da culinária africana, como akará, vatapá e cuscuz. A atividade será no quiosque do Sesc, com início às 10h.

Por meio do alimento e da sua história, a cultura afro-brasileira é mostrada com o intuito de preservar e compartilhar a influência yoruba na culinária alimentar das comunidades tradicionais de matriz africanas existentes no país.

A cozinha africana foi responsável por introduzir o leite de coco, o azeite de dendê, a banana-da-terra, a pimenta malagueta, o inhame e o gengibre no nosso cardápio. Foi ela, também, que ensinou técnicas de cozimento e desvendou o poder de uma comida temperada e picante.

A oficina integra a programação especial do Sesc Thermas para o mês da Consciência Negra, formada por um conjunto de ações que refletem cenários, produções, personagens, crenças e valores da cultura negra, com o objetivo de fortalecer e valorizá-la para a construção de uma sociedade pautada no respeito à diversidade étnico-racial e cultural.

Gratuitas, as inscrições podem ser feitas na central de atendimento da unidade. As vagas são limitadas e destinadas para pessoas acima dos 16 anos.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.