Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Falta de iluminação em terminal é apontada por vereador

ROGÉRIO MATIVE

Em 23/11/2017 às 14:24

Terminal Urbano Zona Leste, localizado na Avenida Tancredo Neves, recebe ônibus de oito linhas que interligam a região com outros pontos da cidade

(Foto: Arquivo/Secom)

O segundo terminal urbano em funcionamento na cidade sofre com a falta de iluminação. O problema foi relatado pelo vereador Anderson Silva (PSB), que cobrou solução da Prefeitura de Presidente Prudente em requerimento de providências aprovado pelo plenário, nesta semana.

O Terminal Urbano Zona Leste, localizado na Avenida Tancredo Neves, recebe ônibus de oito linhas que interligam a região com outros pontos da cidade. Curiosamente, a iluminação funciona apenas após às 23h, quando o serviço de transporte público já está encerrado, segundo o parlamentar.

"Os usuários do terminal sofrem há tempo com a falta de iluminação adequada do local, uma vez que, segundo relatos, a iluminação só é estabelecida após as 23 horas, deixando a mercê da escuridão a população que necessita de transporte público durante o período noturno", diz.

Silva cita a falta de segurança devido a falha na iluminação. "É necessária a iluminação adequada no terminal, tendo em vista o iminente perigo a roubos e furtos que podem ocorrer no local devido a má iluminação. Ademais, é sabido que até às 23 horas, existem pessoas que embarcam e desembarcam, portanto, é mais que certo manter a assistência básica dos usuários, para maior comodidade e segurança", reforça.

O pedido já foi encaminhado para o prefeito Nelson Bugalho (PTB), que tem 15 dias para responder o requerimento.
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.