Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Lar dos Velhos recebe nova pintura por reeducandos

Da Redação

Em 24/11/2017 às 07:44

Com mão de obra prisional, asilo está sendo revitalizado nas áreas interna e externa

(Foto: Cedida/AI)

O Natal chegou mais cedo para os idosos que moram no “Lar dos Velhos” de Adamantina. Nesta semana, eles ganharam de presente a revitalização do prédio, que está sendo realizada por 50 reeducandos do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) de Pacaembu. Os trabalhos são executados por apenados do regime semiaberto, os quais estão se profissionalizando como pintores prediais.

O estabelecimento foi escolhido para a execução de 15 aulas práticas do curso profissionalizante, iniciado com aulas teóricas no dia 06 de novembro, nos mesmos moldes em que outra turma executou a pintura do “Pólo de Atividades Integradas (PAI) Nosso Lar” de Adamantina, no mês passado. Além das duas turmas que estão no asilo, com 25 alunos cada, uma outra está pintando o próprio CPP de Pacaembu.

Deste modo, a ação beneficia tanto instituições públicas, como os próprios reeducandos. De acordo com Thiago Gonfiantini Junqueira, diretor geral do CPP, esta é uma maneira de fornecer qualificação com objetivo de reinserir os reeducandos ao convívio social de forma mais eficaz, auxiliando na recuperação destes. "Ações semelhantes vêm sendo realizadas em creches, escolas e asilos nos dois últimos anos", lembra.

A pintura está prevista para ser finalizada ainda no final deste mês. O trabalho não gerou custos para a instituição, nem mesmo para a prefeitura, uma vez que o material foi custeado pelo Programa Via Rápida do Governo do Estado de São Paulo, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDECTI), em parceria com a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) via Coordenadoria de Reintegração Social e Cidadania.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.