Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Senac de Prudente oferece bolsas de estudo para Gestão de Resíduos Sólidos

Da Redação

Em 24/11/2017 às 11:30

Formação rápida capacita o profissional para atuar em diferentes segmentos da área ambiental

(Foto: Ilustração)

O Senac de Presidente Prudente oferece, a partir do dia 27 de novembro, o curso Agente de Gestão de Resíduos Sólidos. A formação rápida se enquadra no Programa Senac de Gratuidade e, por isso, disponibiliza 28 vagas com bolsas de estudo integrais.

A demanda por qualificação na área ambiental é crescente, especialmente por conta da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), implementada pela Lei Federal n° 12.305/2010, que estabelece diretrizes para a gestão integrada e o gerenciamento de resíduos tanto na iniciativa privada quanto no setor público.

Com carga horária de 240 horas, o curso desenvolve competências para que o profissional possa atuar em diferentes segmentos. “A proposta da formação embasada no conceito dos 5 Rs [repensar, reduzir, recusar, reutilizar e reciclar] e permite uma visão ampla sobre o processo de gestão dos resíduos”, explica Rita de Cássia Holanda, gerente do Senac de Prudente.

Para ela, o mundo do trabalho requer profissionais qualificados e, na área ambiental, é importante que eles conheçam tecnologias e técnicas para dar correta destinação a cada tipo de material. “É uma oportunidade para garantir um diferencial na carreira, por exemplo, para estudantes do ensino médio, que podem cursar em paralelo à escola”, ressalta.

A inscrição deve ser feita pelo site: www.sp.senac.br/presidenteprudente.
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.