Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Prazo para conclusão de recape será de 90 dias em PP

Ruas 12 de Outubro e São Sebastião receberam trabalho provisório

ROGÉRIO MATIVE

Em 24/11/2017 às 08:18

Nesta semana, os trabalhos de recapeamento do bairro Residencial São Paulo foram retomados após atraso por falta de CAP

(Foto: Marcos Sanches/Secom)

Moradores locais e motoristas que utilizam as ruas General Osório, São Sebastião e 12 de Outubro, entre os bairros Vila Bonita e Vila Dubus, terão que esperar mais 20 dias pela conclusão do recapeamento das vias iniciado em setembro. No total, serão 90 dias para finalizar a obra, que sofreu atraso por falta de Cimento Asfáltico de Petróleo (CAP), segundo a Prefeitura de Presidente Prudente.

Contudo, em nota enviada ao Portal, a Prefeitura revelou um segundo fator para o transtorno sofrido pelos prudentinos que dependem das vias: a espera pela liberação de repasse da Caixa Econômica Federal (CEF).

Com isso, as obras que foram iniciadas em setembro por meio de fresagem do asfalto serão finalizadas apenas na segunda semana de dezembro. "A previsão é de que o serviço seja executado até a segunda semana de dezembro, com recursos a serem recebidos da Caixa Econômica Federal. O atraso na execução da obra se deveu à falta da matéria-prima [CAP] para o recapeamento", justifica a Prefeitura.

Para amenizar o transtorno, medida paliativa foi tomada até a liberação do produto utilizado nos trabalhos de recuperação das vias. Nos locais, a Prefeitura fez a regularização das ruas com cobertura de massa asfáltica e o nivelamento das imperfeições com motoniveladora.
 
Como ocorreu em outros pontos da cidade, a Secretaria Municipal de Obras realizou a fresagem do antigo pavimento para receber nova capa asfáltica. Trabalho realizado em larga escala pela primeira vez em Prudente, a fresagem é defendida por maior durabilidade do recape.

Deu início

Nesta semana, os trabalhos de recapeamento do bairro Residencial São Paulo foram retomados pela Companhia Prudentina de Desenvolvimento (Prudenco). O recape no bairro era cobrado pelos moradores, porém, por conta da falta da matéria-prima, o serviço teve de ser adiado para este mês, conforme a Prefeitura.

O serviço foi iniciado há cerca de um mês e deve ser concluído em até 15 dias.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.