Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Ciesp sugere audiência pública para debater aumento no IPTU

ROGÉRIO MATIVE

Em 27/11/2017 às 18:32

Proposta sobre aumento no IPTU deve ser lida durante a sessão ordinária da Câmara Municipal

(Foto: Arquivo/AI)

O projeto de lei encaminhado pelo prefeito Nelson Bugalho (PTB)  visando alterar os fatores que determinam a cobrança do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) em Presidente Prudente desagradou a diretoria regional do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), que apontou "inconformismo e preocupação" com a possibilidade de aumento .

A proposta deve ser lida durante a sessão ordinária da Câmara Municipal, na noite desta segunda-feira (27). A Prefeitura defende que a proposta vai uniformizar o valor venal dos imóveis, corrigindo "disparidades que se arrastam há mais de 20 anos".

"Em consulta aos associados, houve uma rápida devolutiva, onde apresentou-se inconformismo e preocupação, pois atravessamos uma crise sem precedentes, onde as empresas e a classe média estão enfrentando sérias dificuldades para manter seus empreendimentos e inúmeras obrigações de impostos e responsabilidades já existentes, não vendo espaço para aumento de impostos", cita ofício assinado pelo diretor regional da entidade, Waldir Olivetti Júnior, enviada ao chefe do Legislativo, Enio Perrone (PSD).

Ele sugestiona a realização de audiência pública para debater o assunto. "Acreditamos que é o melhor caminho na busca de termos um município forte para todos, e sem dúvida fortalecendo nosso sistema republicano de se fazer política, onde o povo participa das decisões", frisa.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.