Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Testes rápidos de HIV e Sífilis são oferecidos até sexta

Da Redação

Em 27/11/2017 às 19:00

Além do teste rápido, a equipe do programa municipal promove a orientação sobre como prevenir o contágio de DSTs

(Foto: Secom)

Para alertar a população sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce de doenças sexualmente transmissíveis (DSTs), o Programa DST/Aids iniciou a Campanha “Fique Sabendo” emUnidades Básicas de Saúde (UBSs) e Estratégias de Saúde da Família (ESFs) de Presidente Prudente. Até sexta-feira (1º), serão oferecidos 7 mil testes rápidos de HIV e Sífilis.

A campanha também está com uma tenda montada na Praça Nove de Julho, área central da cidade, até quarta-feira (29). Os atendimentos ocorrem das 8h às 11h e das 12h30 às 16h.

“A doença, quando diagnosticada precocemente, aumenta em muito a perspectiva e a qualidade de vida das pessoas”, alerta o coordenador da ação, Jefferson Saviolo.

Além do teste rápido, a equipe do programa municipal promove a orientação sobre como prevenir o contágio de DSTs. A previsão é realizar aproximadamente 3,5 mil testes para cada doença durante a campanha.

Nesta terça (28), ocorre o Dia D da campanha, com as unidades de Saúde abertas até as 22h. A unidade móvel do serviço estará no calçadão do Campus 1 da Universidade do Oeste Paulista (Unoeste) na quinta e sexta-feira.

De janeiro a novembro deste ano, 67 pessoas foram diagnosticas com HIV em Presidente Prudente, sendo 51 homens e 16 mulheres.
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.