Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Sesc Thermas recebe convidados para discussão sobre igualdade racial

Da Redação

Em 28/11/2017 às 11:28

Bate-papo conta com o prudentino Igor Enrique Santos Silva, organizador da Batalha do Vale

(Foto: Cedida)

A busca da igualdade social e racial será debatida durante o bate-papo "Arte e Memória Ancoradas em Corpos Negros", promovido pelo Sesc Thermas de Presidente Prudente nessa quarta-feira (29). A atividade, que faz parte da programação especial no mês da Consciência Negra, recebe três convidados para discutir o assunto, às 19h, na área de convivência. A participação é gratuita e aberta à população.

A conversa sobre a busca da igualdade social nascida com Zumbi dos Palmares - líder negro de resistência e da luta da identidade da pessoa negra como parte da história do povo brasileiro - conta com a participação do docente da Universidade Estadual Paulista (Unesp) de Assis, Luiz Gustavo Alencar de Mendonça. Graduado em Artes Visuais, ele desenvolve projeto artístico no qual procura discutir, por meio da arte, questões relativas à raça, classe, sexualidade e hegemonias.

O bate-papo conta ainda com o prudentino Igor Enrique Santos Silva, organizador da Batalha do Vale. "É necessário difundir a importância do negro na sociedade. Existe ainda muito preconceito e temos que expor a importância da luta contra as diferenças. Através da Batalha do Vale, que constitui no duelo de rimas entre MCs [significado de mestre de cerimônias, ou pessoa que conduz eventos importantes], procuramos valorizar a cultura e integrar diferentes raças num único espaço", comenta.

"Além da batalha de MC, muito presente nos EUA na década de 70, buscamos divulgar a manifestação cultural artística na praça, abrindo espaço para exposição de artesanato e poesia. E, neste bate-papo, vou falar sobre minha experiência com a cultura de rua", adianta o prudentino.

A mediação do bate-papo será feita por Kissy Luan, integrante do Coletivo Mãos Negras, de Presidente Prudente, movimento criado em novembro do ano passado para discutir a valorização do negro e da cultura afro-brasileira.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.