Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Vereadores cobram redução de gastos da Prefeitura de PP

ROGÉRIO MATIVE

Em 28/11/2017 às 09:31

Após votarem contra o projeto de lei que alterava os fatores para cobrança do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) por meio da revisão no valor venal dos imóveis, os vereadores cobraram resultados do decreto estabelecido pelo prefeito Nelson Bugalho (PTB), que determina a geração de economia de secretarias e departamentos da Prefeitura de Presidente Prudente.

Publicado em janeiro com um dos primeiros atos do atual governo, o decreto aponta redução de gastos entre 5% a 10% em todas as secretarias municipais devido o atual cenário econômico no país. "O prefeito, por decreto, exigiu economia de 5% a 10% em todas as secretarias. O ano está acabando e não temos resultados se houve essa economia. Esse aumento no imposto, o prefeito poderia ter colocado no PPA [Plano Plurianual] para ser diluído ao longo de quatro anos.  O vice-prefeito [Douglas Kato] tem três cargos comissionados, além de carro oficial. O que a gente vê no dia a dia não tem nada de economia. Peço para que o prefeito veja essa situação", criticou o vereador Demerson Dias (PSB).

Na mesma linha, Adão Batista (PSB) responsabilizou até o ex-prefeito Milton Carlos de Mello (Tupã) por erros cometidos pela atual gestão. "Tem que chamar a população para debater [sobre o projeto que aumentaria o valor do Imposto Predial e Territorial Urbano. Não é só o atual governo que tem responsabilidade, o anterior também tem. Que segue trabalhando dando ideias", citou.

"Eu sou da periferia e não tem como votar a favor", falou Natanael Gonzaga (PSDB). O partido foi um dos principais pilares para a candidatura de Nelson Bugalho na eleição passada.

Anderson Silva (PSB) também reclamou pela falta de iniciativas visando a redução de custos por parte do Executivo. "É uma afronta contra os anseios da população. Falar em redução de gastos, não fala".

Por 13 votos a 0, os parlamentares votaram contra a proposta apresentada pelo prefeito durante sessão ordinária na noite dessa segunda-feira (27). Como houve apenas uma discussão, o projeto foi arquivado.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.