Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Centro de Zoonoses de Prudente tem 13 animais para adoção

Da Redação

Em 29/11/2017 às 10:06

Doações ocorrem diretamente na sede do CCZ, que fica na Rua Presidente Castelo Branco, 93

(Foto: Marcos Sanches/Secom)

Quem não gostaria de um amigo fiel e carinhoso ao seu lado? No Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Presidente Prudente, 13 animais aguardam por um novo lar.

São nove cães e quatro gatos sem raça definida, todos com aproximadamente 2 anos de idade. De acordo com o órgão, os animais estão castrados, vermifugados e com exame negativo para Leishmaniose.

Segundo o diretor do CCZ, Célio Nereu Soares, a adoção contribui para a redução de animais abandonados nas ruas "Prevenindo acidentes de trânsito e maus tratos, além de ser um gesto de amor e solidariedade", enfatiza.

Como fazer

As doações ocorrem diretamente na sede do CCZ, que fica na Rua Presidente Castelo Branco, 93, Jardim Castelo Branco. O horário de expediente é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Para adotar, basta levar os documentos pessoais (CPF, RG) e, em caso de menores de idade, é necessário estar acompanhado de um responsável adulto.

Atualização cadastral

Segundo o CCZ, mais de 57 mil cães já foram chipados em Presidente Prudente desde março de 2013. No entanto, de lá para cá, muitas famílias mudaram de endereço, perderam os animais ou, por qualquer outro motivo, tiveram as informações do cadastro alteradas. Nesses casos, é indispensável que o dono do cachorro comunique o CCZ, para que seja feita a alteração cadastral.

“Em caso de óbito do animal, precisamos dar baixa naquele registro, já em casos de mudança de endereço, é necessário atualizar o sistema. Essa preocupação é importante, para que a gente consiga localizar o dono em caso de perda do animal”, declara Nereu.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.