Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Peça infantil convida público a brincar com o corpo em PP

Da Redação

Em 02/12/2017 às 12:41

Espetáculo “Brinque-Som” é apresentado no Sesc Thermas neste domingo

(Foto: Cedida/AI)

As férias estão chegando e a programação do Sesc Thermas de Presidente Prudente preparou uma série de atividades para a criançada. Para começar o mês de dezembro com muita diversão, a Cia. Malas Portam, de São Paulo (SP), convida o público a brincar com o corpo, com os sons e ritmos brasileiros no espetáculo Brinque-Som, apresentado neste domingo (3), a partir das 15h. A entrada é gratuita.
 
O grupo abre a apresentação com a música “Sabiá na gaiola” e seus figurinos se transformam ganhando cores e cordéis que, ao serem lidos, convidam a plateia para brincar com o corpo e a memória. 
 
As brincadeiras estão presentes durante todo o espetáculo, envolvendo o público de forma sutil e livre, até chegar numa grande roda ao som de ritmos e cantigas populares brasileiras.
 
Logo em seguida, às 16h, a trupe se desloca para o quiosque do Sesc Thermas onde ministra a oficina SucataSom. Nela, as crianças transformam uma garrafa PET em dois brinquedos musicais: o Tchaca Tchaca, que faz um som de caixa clara, e o “Conepet”, que faz um som parecido com trompete e saxofone. Para participar, é necessário realizar a inscrição na Central de Atendimento do Sesc e apresentar documento da criança. As vagas são limitadas.
 
Mais sobre a Cia. Malas Portam
 
As histórias dos integrantes do grupo se encontram em 2001. Apesar de apaixonados pela arte, seguiram caminhos distintos, mas sempre a tiveram guardada no íntimo mais profundo.
A Cia. Vem se dedicando ao estudo das diversas linguagens artísticas, unindo teatro, música, literatura e a vivência acumulada em sua trajetória.
 
Em 2014, lançou “A Lagarta Caolha”, primeiro livro audiovisual da Sesi-SP editora, com QR Code impresso na contracapa, que possibilita visualizar a animação musicada da história, com a primeira tiragem esgotada em 2015. Pela mesma editora, lançou em 2016 mais dois livros: “Na Beira da Lagoa”, “O Pé de Guaraná” e um DVD com músicas autorais.
 
Já percorreu sete Estados e participou de três festivais internacionais na Colômbia, Argentina e Venezuela utilizando suas diversas malas que portam histórias e que são protagonistas dos espetáculos, pois trazem mais do que roupas e bagagens convencionais.
 
Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.