Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Varejo prudentino tem queda de 2,1%, aponta levantamento

Da Redação

Em 05/12/2017 às 06:48

ACVarejo é elaborada mensalmente com informações da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo

(Foto: Arquivo)

Em Presidente Prudente, o volume de vendas do varejo ampliado registrou, em setembro, resultado negativo de 2,1% na comparação com o mesmo período de 2016. A pesquisa é feita pela ACVarejo da Associação Comercial de São Paulo (Acsp).

O varejo ampliado inclui automóveis e material de construção, além de medir o desempenho do varejo restrito. No período acumulado de janeiro a setembro, o setor acumula alta de 3,2% no Estado de São Paulo.

A pesquisa ACVarejo é elaborada mensalmente com informações da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo abrangendo autopeças e acessórios; concessionárias de veículos; farmácias e perfumarias; lojas de departamentos, eletrodomésticos e eletroeletrônicos; lojas de material de construção; lojas de móveis e decorações; lojas de vestuários, tecidos e calçados; outros tipos de comércio varejista; supermercados.

O comércio do Vale do Paraíba teve o melhor desempenho em setembro (11,3%), seguido pelas regiões de Jundiaí (6,8%), Sorocaba e Vale do Paranapanema (5,7%), Ribeirão Preto, Baixa Mogiana e Franca (5,2%), Campinas (2,7%) e Marília (2,7%).

As lojas registraram perdas de vendas nas regiões Metropolitana Oeste (-6,7%), Metropolitana ABC (-3,5%), Presidente Prudente ( -2,1%) e São Paulo (-0,4%).
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.