Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Árvore de Natal do Bem visa arrecadar cadeiras de rodas em PP

Da Redação

Em 05/12/2017 às 15:28

Árvore está instalada na área verde em frente a base da Polícia Militar, na esquina da Avenida 14 de Setembro com a Rua João Gonçalves Foz

(Foto: Marcos Sanches/Secom)

Neste ano, o Parque do Povo de Presidente Prudente receberá uma iniciativa inédita: a Árvore de Natal do Bem, que será inaugurada nesta quarta-feira (6), às 20h30. Conforme o secretário municipal de Turismo, Adauto Lúcio Cardoso, a ação visa mobilizar pessoas e empresas a doarem cadeiras de rodas para entidades assistenciais do município.

Segundo ele, a intenção é arrecadar até 200 cadeiras de rodas, que serão entregues ao Fundo Social de Solidariedade e distribuídas às entidades de Prudente. "Conforme houver pedidos, ou demandas para utilizar o equipamento. A cidade de Barueri desenvolveu projeto semelhante e conseguiu arrecadar 300 cadeiras de rodas", pontua.

As cadeiras que forem doadas no dia deverão ficar expostas ao lado da Árvore de Natal para sensibilizar novas doações. Ela está instalada na área verde em frente a base da Polícia Militar, na esquina da Avenida 14 de Setembro com a Rua João Gonçalves Foz.

A estrutura da árvore conta com nove metros de altura e será decorada com 30 mil luzes. Ela pode ser vista até o dia 6 de janeiro. "As lâmpadas da iluminação estão sendo reaproveitadas de decorações anteriores e receberam manutenção e reparos, para não ter custos com a iniciativa. A estrutura em ferragem da árvore foi produzida pelos funcionários da Cidade da Criança com apoio da Secretaria de Obras", finaliza.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.