Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Gepac espera arrecadar R$ 1,5 milhão com destinação do IR

Da Redação

Em 06/12/2017 às 08:27

Campanha visando a arrecadação foi lançada oficialmente nesta semana

(Foto: Marcos Sanches/Secom)

Há quase duas décadas, o Grupo de Empresários e Profissionais Amigos da Criança (Gepac) se mobiliza para sensibilizar pessoas físicas e jurídicas a destinarem parte do Imposto de Renda (IR) devido ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDA), visando a manutenção de projetos.  A meta deste ano é ambiciosa: arrecadar R$ 1,5 milhão, superando em cerca de 15% os 1,3 milhão angariados no ano passado.
 
A campanha foi lançada oficialmente nesta semana. Pessoas físicas podem destinar até 6% do valor devido do imposto para o CMDA, enquanto as empresas podem reservar 1%. “É importante ressaltar que não há qualquer despesa a mais para o contribuinte, porque se trata da destinação sobre o valor devido”, reforça a coordenadora do Gepac, Vera Moretti.
 
O valor arrecadado tem crescido ano após ano, resultado do esforço de representantes do poder público, das entidades beneficiadas e, sobretudo, das empresas de contabilidade em conscientizar os clientes sobre a importância de reservar parte do IR para ajudar as entidades prudentinas.
 
Ao todo, 25 entidades prudentinas são beneficiadas com recursos do Imposto de Renda, num total de aproximadamente 5 mil crianças e jovens atendidos.
 
A população tem até o mês de março para proceder à destinação de parte do imposto para o fundo, no entanto, a contribuição de 6% só é possível até o fim de dezembro. 
 
Além das próprias empresas de contabilidade, é possível solicitar pelo telefone (18) 2104-1186 ou pelo site www.gepac.org.br. 
Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.