Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Meditação é desenvolvida em vivências e oficina gratuitas em PP

Da Redação

Em 07/12/2017 às 10:45

Arte oriunda do antigo Japão e que significa "exercício" de uma maneira geral, sua definição se estende até os mais profundos conceitos de fisiologia energética e saúde

(Foto: Juliana Hilal/AI)

A meditação por meio de confecção de jardim e vivências terapêuticas. Esta é a proposta de três atividades que o Sesc Thermas de Presidente Prudente realiza na sexta-feira (8) e sábado (9). A participação é gratuita.

No primeiro dia, o terapeuta Márcio Valério, de Campinas (SP), ensina os participantes a fabricarem pequenos jardins zen, com areia, cascalho, pedras e folhagem, num momento terapêutico em que se exercita a arte, a concentração e o silêncio.

A oficina pelo Trabalho Social com Idosos (TSI), programa do Sesc voltado ao cidadão acima de 60 anos, será no quiosque da unidade, às 10h30. As inscrições podem ser feitas na central de atendimento. As vagas são limitadas.

Já no sábado, o terapeuta ministra a Vivência de Taisô, às 10h, no quintal esportivo do Sesxc. Arte oriunda do antigo Japão e que significa "exercício" de uma maneira geral, sua definição se estende até os mais profundos conceitos de fisiologia energética e saúde, compreendendo exercícios inspirados na natureza e que requerem meditação para manutenção da saúde. A atividade gratuita é recomendada para os idosos, mas a participação é aberta a todos os interessados.

No período da tarde, às 14h30, a meditação será com flauta japonesa. A vivência aplicada por Márcio Valério traz o shakuhachi, instrumento de acompanhamento que proporciona serenidade e profundidade, tradicionalmente utilizado na meditação zen.

Nesta atividade é necessário traje adequado para a prática corporal. A vivência aberta a todos os interessados será às 14h30, no quintal esportivo.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.