Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Fim de semana tem mistura de jazz e pop, espetáculo e oficinas em PP

Da Redação

Em 09/12/2017 às 09:41

Programação conta com show, oficinas de Libras e Ceias de Natal; atividades são gratuitas

(Foto: Camila Fontes/AI)

O fim de semana prolongado tem uma programação recheada para todos os gostos no Sesc Thermas de Presidente Prudente. O pontapé inicial é com show que mistura jazz e pop da banda Vintage Jazz Café, neste sábado (9). As crianças têm diversão garantida em oficina e espetáculo circense, além de várias brincadeiras na piscina e no bosque da unidade.

Na tarde de sábado, às 16h, os integrantes da Banda Vintage Jazz Café recorrem às melhores faixas originais de canções pop de várias décadas apresentando uma roupagem jazzística em show pelo projeto Das Bandas de Cá!

Durante a apresentação na área de convivência, os músicos apresentam composições aclamadas de Creedence, Oasis, Nirvana, The Beatles, Guns and Roses, Madonna, Michael Jackson, entre outros.

Oficinas

Às 10h e 13h, os educadores da Associação de Surdos e Surdas de Presidente Prudente (Asspp) ensinam noções básicas da Língua Brasileira de Sinais (Libras) aos funcionários do Sesc Thermas e público interessado, melhorando e aproximando as pessoas para o primeiro atendimento. A atividade será no quiosque, com participação gratuita e aberta a todas as idades.

Pelo projeto Bom Bonito e Gostoso, tem início a série de oficinas para montagem de ceias de Natal, com o chef gastronômico Fábio Vinícius de Almeida. Utilizando alimentos e receitas típicas de algumas regiões brasileiras, o profissional ensina combinações como salada de grão de trigo com frutas secas e iogurte, iscas de filé suíno com molho de abacaxi, e patês com base de ricota e cream cheese.

A oficina será ministrada no sábado e domingo (10), às 10h, no quiosque. A atividade será apresentada ainda nos dias 16 e 17, com novas receitas. As vagas são limitadas e as inscrições gratuitas devem ser feitas na central de atendimento.

Para Crianças

O domingo é de diversão para os pequenos com o espetáculo Plano nº 269, que será apresentado na área de convivência, às 15h, com entrada gratuita. Depois de muitas tentativas fracassadas, a palhaça Super Adelaide cria um plano infalível para salvar os animais do terrível zoológico.

Com o plano nº 269 em mãos e sua bolsa cheia de surpresas, ela faz do público seu cúmplice nessa missão. Entre tropeços, paqueras e trapalhadas, a palhaça revela seus superpoderes e todo seu charme nessa aventura.

Logo em seguida, às 16h, a artesã Cláudia Ferreira, de Mirassol (SP), ministra a oficina Livro do Folclore, no quiosque do Sesc. Por meio de práticas simples, como colorir e recortar desenhos temáticos, a atividade estimula a criatividade e a coordenação visomotora ao mesmo tempo que valoriza o folclore brasileiro com a criação de livros utilizando vários personagens.

Vivências

Com os instrutores físico-esportivo do Sesc Thermas, o domingo conta com vivências de jogos e brincadeiras tradicionais e miniatletismo. As atividades gratuitas serão no Quintal Esportivo, às 16h.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.