Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Sesc Thermas exibe filme com co-produção mais cara do cinema brasileiro

Da Redação

Em 11/12/2017 às 11:35

Produzido por Brasil e França, longa-metragem tem exibiçã nessa terça, às 20h30

(Foto: Divulgação)

O especial de férias do Cine Bosque, projeto cinematográfico do Sesc Thermas de Presidente Prudente, exibe nessa terça-feira (12), o filme Amazônia. Uma co-produção de França e Brasil, o longa narra a história de Castanha, um macaco-prego que foi domesticado e viveu por um longo período no circo até que, durante uma viagem, o avião que o transportava cai no meio da floresta amazônica e ele se torna o único sobrevivente.

Perdido na imensidão da selva brasileira e diante de um mundo totalmente coberto por uma densa e exuberante vegetação e repleto de animais, Castanha precisa encontrar seu caminho e se proteger das armadilhas da fauna e flora da região.

Logo, ele entende que achar outros macacos pregos e conseguir ser adotado por eles pode ser a única forma de sobreviver. Acompanhando a jornada de Castanha, que no Brasil ganhou a narração do ator Lúcio Mauro Filho, o espectador irá conhecer o ciclo de vida da Floresta Amazônica.

Com direção do francês Thierry Ragobert, Amazônia é a co-produção mais cara do cinema brasileiro, com custo de R$ 26 milhões. Já no início, pode ser percebida uma qualidade indiscutível do filme, a beleza de suas imagens.

Cenas com cores vivas, closes, câmera lenta e filmagens de diferentes ângulos mostram a floresta amazônica de forma jamais vista, graças à tecnologia de filmagem em 3D.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.