Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Campanha ultrapassa meta e realiza 7.648 testes de HIV e Sífilis

Da Redação

Em 11/12/2017 às 19:19

Objetivo da campanha foi alertar a população sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce das doenças sexualmente transmissíveis

(Foto: Arquivo)

Mais de 7 mil testes rápidos de HIV e Sífilis. Com esses números, o Programa DST/Aids ultrapassou a meta estabelecida para este ano durante a realização da Campanha "Fique Sabendo", em Presidente Prudente.

De acordo com o balanço divulgado nesta segunda-feira (11), foram 7.648 testes no total, incluindo 2.661 de HIV e 2.660 de sífilis. Também foram feitos 1.129 exames rápidos de hepatite B e 1.198 de hepatite C. A ação foi na última semana de novembro em todas as unidades de saúde, na Praça Nove de Julho e no Campus 1 da Unoeste.

O objetivo da campanha foi alertar a população sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce das doenças sexualmente transmissíveis, em alusão ao Dia Mundial de Luta contra a Aids, celebrado em 1º de dezembro.

De acordo com o coordenador do programa, Jefferson Saviolo, este foi o mais expressivo resultado desde o início da campanha em Prudente, há 10 anos. “Entre todas as regiões de saúde do Estado, estamos na terceira colocação, à frente de cidades muito maiores, como Ribeirão Preto e o litoral”, completa Saviolo.

No ano passado, 5 mil testagens foram realizadas na cidade.
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.