Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Bugalho apresenta projeto de revitalização da Praça da Bandeira

Da Redação

Em 14/12/2017 às 07:57

Segundo a Prefeitura, está prevista a demolição dos estabelecimentos localizados embaixo do Viaduto Tannel Abbud

(Foto: Marcos Sanches/Secom e Reprodução)

Atendendo a uma determinação da Justiça em processo iniciado por ele mesmo quando promotor do Meio Ambiente, o prefeito Nelson Bugalho (PTB) apresentou, nesta quarta-feira (13), projeto de revitalização ambiental da Praça da Bandeira e readequação do Camelódromo. A proposta promete ainda a integração da área central com a Vila Marcondes.  

Conforme decisão publicada pelo juiz da Vara da Fazenda Pública, Darci Lopes Beraldo, em 2014, os boxes instalados no Camelódromo terão que ser reduzidos para 240, confome decreto municipal que regulamenta o uso do espaço.

Segundo a Prefeitura, está prevista a demolição dos estabelecimentos localizados embaixo do Viaduto Tannel Abbud, que darão lugar à Praça da Alimentação do Camelódromo.

Também será demolido o muro paralelo à linha férrea. Apenas a Junta Militar permanecerá no local. Haverá adequação da passagem subterrânea que liga a Praça da Bandeira à Vila Marcondes; que será adaptada para receber obras de arte e exposições.

As obras deverão ter início no ano que vem e serão divididas por etapas. Elas incluem a troca de cobertura do camelódromo e de toda a fiação elétrica. “Queremos resolver e acabar com qualquer conflito que possa existir entre os donos de boxes do camelódromo e o Poder Público", diz Bugalho.

Conforme o promotor do Meio Ambiente, André Luís Felício, o projeto será analisado pelo Ministério Público. "O foco de preocupação da promotoria é que as mudanças tragam segurança para os frequentadores e boxistas do camelódromo", pontua.

Durante o encontro, também foi apresentado projeto de ampliação do Calçadão da Maffei e das interligações da área central com a Vila Marcondes, além da reformulação do quadrilátero central, da construção de um espaço público de convivência e do “Atende Prudente”, um espaço para prestação de serviços nos moldes do Poupatempo, que será construído no espaço do antigo Hospital São Sebastião,  oferecendo alvarás, emissão de certidões, entre outros.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.