Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Pintura de Thais Arcangelo busca mapear sensações do público

Da Redação

Em 14/12/2017 às 10:04

Após finalizar a obra, a artista participa de bate-papo na sexta-feira (15), às 19h

(Foto: Marcelo Teixeira/AI)

Personagens femininos representados com traços fortes e cores delicadas, em meio a uma paisagem natural e onírica. Esse é o cenário da obra que a artista Thais Arcangelo realiza no Sesc Thermas de Presidente Prudente. Natural de Londrina (PR), ela desenvolve a pintura de um mural integrado à arquitetura da unidade durante esta semana.

Após o painel ser finalizado, Thais participa de um bate-papo com o público na sexta-feira (15), às 19h, na área de convivência do Sesc. A partir da experiência de pintura nas paredes, ela apresenta seu processo criativo, suas influências e os diálogos de sua produção com a arte urbana e a arte-educação.

Além dos elementos e cores fortes utilizados na pintura de Thais, o mistério que busca intrigar o público também é presente. “Como é um trabalho delicado, com plantas, personagens femininos, quase ninguém questiona muito essa parte do mistério”, revela a artista.

Se quase ninguém questiona sobre o mistério, as perguntas em relação aos significados da obra são inúmeras, de acordo com a londrinense. “Quando estou pintando, muitas pessoas querem saber o que cada parte da pintura diz exatamente e pedem explicações sobre os significados da obra. Como não costumo revelá-los, logo depois, elas acabam contando suas próprias definições, as ideias que conceberam sobre os desenhos”, revela a artista.

Para ela, é exatamente esse o objetivo: o público se sentir à vontade para ter suas próprias sensações e interpretações. “Para cada um a obra tem um sentido particular. Esse é o intuito, permitir que cada pessoa possa descobrir o que aquela obra significa pra ele.”, explica.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.