Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Sistema de proteção provoca apagão de energia em PP

Energisa diz que 26 mil consumidores foram atingidos na cidade

Da Redação

Em 17/12/2017 às 10:00

Energisa diz que 26 mil consumidores foram atingidos na cidade

(Foto: Ilustração)

Na noite desse sábado (16), a atuação do sistema de proteção de um dos transformadores de força da subestação P3 provocou o corte de energia para 26 mil consumidore de parte do Parque do Povo e de bairros localizados ns zonas oeste e norte de Presidente Prudente. De acordo com a concessionária Energisa, o atendimento foi totalmente normalizado em 45 minutos após a ocorrência.
 
"A Energisa Sul-Sudeste pede desculpas pela interrupção no fornecimento de energia que atingiu os clientes na noite deste sábado, às 23h05", comunica a empresa, em nota enviada ao Portal
 
Conforme a concessionária, mais da metade dos clientes tiveram o fornecimento de energia restabelecido cinco minutos após o início da interrupção. A distribuidora acionou seu plano de contingência para proceder com as manobras na rede de energia visando restabelecer o atendimento para parte dos seus clientes com maior rapidez. 
 
"Paralelamente, técnicos da empresa foram direcionados para a subestação, onde realizaram procedimentos operacionais de recomposição do fornecimento de energia aos demais clientes. A empresa está investigando as causas da ocorrência", finaliza.
 
A subestação P3 está localizada na Avenida Salim Farah Maluf, zona oeste da cidade.
 
Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.