Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Prefeitura culpa chuva por mato alto em praças e áreas verdes

Da Redação

Em 04/01/2018 às 14:04

Cronograma de rotina de manutenção foi prejudicado pelas fortes chuvas, segundo a Prefeitura

(Foto: Rogério Mative/Portal)

Quem anda por toda a cidade deve ter percebido mato alto em canteiros de avenidas, praças e áreas verdes. E não é de hoje. Porém, a culpa é da chuva, segundo a Prefeitura de Presidente Prudente, que promete um mutirão envolvendo funcionários das secretarias municipais de Meio Ambiente e Obras, além da Prudenco.
 
Desde o ano passado, o Portal recebe reclamações de moradores sobre o serviço de roçagem em Presidente Prudente. No último posicionamento da Prefeitura enviado no dia 26 de dezembro, o serviço era "executado normalmente, seguindo o cronograma da Secretaria de Obras". "No entanto, este período é marcado por chuvas, que agiliza o crescimento do mato e dificulta o trabalho de manutenção das áreas", dizia a nota.
 
Em dezembro, a reportagem apurou que maquinários quebrados na fila de espera por peças de reposição colaboraram para o desajuste no cronograma de roçagem.
 
Mutirão
 
Agora, a Secretaria Municipal de Obras promete que o trabalho de manutenção da malha viária urbana será intensificado com a força-tarefa nas áreas verdes após a interrupção das chuvas.
 
"Assim que houver uma trégua nas chuvas, será iniciada a ação, já programada, uma vez que as chuvas dos últimos dias prejudicaram as vias públicas da cidade e contribuíram ainda mais com o crescimento do mato em áreas verdes", fala o secretário municipal de Obras, Rodnei Rena Rodrigues.
 
Segundo ele, o cronograma de rotina de manutenção foi prejudicado pelas fortes chuvas, o que atrasou a realização dos serviços. "No entanto, as equipes já estão preparadas para garantir os trabalhos", garante.
 
Conforme Rena, o mutirão de conservação priorizará a manutenção de canteiros centrais de avenidas, limpeza de terrenos públicos, praças, áreas de lazer, bem como, a manutenção de estradas rurais, ruas e avenidas. "Ou seja, estarão distribuídas por vários pontos da cidade", garante.
 
Serviço
 
A população pode solicitar os serviços de manutenção por meio do telefone 156.
 
Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.