Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Aos 67 anos, morre o ex-vereador e radialista Sérgio Jorge

Corpo do "amigão da galera" é velado na Câmara de Prudente

Rogério Mative

Em 06/01/2018 às 07:41

Sérgio Jorge entre o filho e a esposa, durante homenagem na Câmara Municipal em 2017 para os vereadores do Centenário da cidade

(Foto: Arquivo/Maycon Morano/AI)

Após lutar por mais de 30 dias contra infecções e vários problemas causados pela diabetes, o ex-vereador, professor e radialista Sérgio Jorge Alves morreu aos 67 anos, em Presidente Prudente. O corpo do "amigão da galera" é velado na Câmara Municipal.

Sérgio Jorge estava internado desde dezembro na Santa Casa de Misericórdia após contrair uma infecção decorrente da diabetes, doença que o acompanhou por décadas. Com várias complicações, o comunicador era acompanhado pela equipe médica na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), porém, não resistiu e faleceu na noite dessa sexta-feira (5).

Prudentino de nascimento e criação, como gostava de afirmar, o professor Sérgio Jorge teve dois mandatos como vereador: na 11ª Legislatura, entre 1993 e 1996; e na 12ª Legislatura, de 1997 a 2000.

Durante o período, ficou conhecido por ter sido indicado como líder do ex-prefeito Agripino de Oliveira Lima Filho no parlamento municipal já em seu primeiro mandato e por seus discursos em defesa do município. Na época, Sérgio Jorge enfrentou seu maior desafio na política em uma gestão considerada polêmica.

Como radialista, Sérgio Jorge trabalhou praticamente em todas as emissoras de Prudente: Comercial AM, Difusora AM, Paulista AM, Diário AM, 91 FM, Prudente AM. Foi correspondente do Jornal Estado de S. Paulo e da Rádio Bandeirantes, na equipe esportiva "Cadeia Verde e Amarela", comandada por Fiori Giliotti e Barbosa Filho.

Foi colunista nos extintos Jornal Oeste Notícias e site Grupo Notícia, onde escrevia sobre a história do futebol da cidade. Ao lado de Valter Sabino, falecido no mês passado, Sérgio Jorge também era conhecido por possuir um dos maiores acervos de fotografias do esporte prudentino.

Em 2014, um dos maiores nomes do rádio esportivo de Presidente Prudente foi tema de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC): “A Trajetória de um Radialista e suas Contribuições para o Radiojornalismo de uma cidade do Oeste Paulista”.

Com 40 anos de profissão, o radialista e professor Sérgio Jorge Alves teve histórias contadas por companheiros de profissão, como Sinomar Calmona, Oliveira Júnior, Cícero Afonso; desportistas e amigos.

Já em agosto de 2017, o ex-vereador foi um dos homenageados da Câmara Municipal durante as comemorações do centenário da cidade. "Foi a maior emoção que já tive dentro da vida política. Eu nunca esperava viver uma emoção tão grande como essa que vivi. Me sinto feliz, me sinto orgulhoso, de forma sadia, ao receber um diploma dentro da minha cidade, onde nasci, cresci e vivi", disse na época.

O ex-vereador foi personagem do Programa Memória Prudentina, da TV Câmara de Presidente Prudente. Na ocasião, em um bate papo de quase duas horas, falou sobre fatos curiosos da política da cidade e também do esporte local, no qual foi um dos principais incentivadores por meio do rádio.

O professor Sérgio Jorge deixa a esposa Maria Aparecida da Silva Alves (Professora Cida), além dos filhos Patrícia Gisele Alves e Alysson Vinícius da Silva Alves. O velório ocorre desde as 3h no plenário da Câmara Municipal e o enterro será às 16h45 deste sábado (6), no Cemitério São João Batista. (Colaborou Maycon Morano, da Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal)

Atualizada para acréscimo de informação

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.