Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

CCZ confirma mais 22 casos de leishmaniose canina em PP

Da Redação

Em 09/01/2018 às 13:31

Neste último balanço, os bairros mais afetados foram o Jardim Vila Real, com oito casos de leishmaniose, e o Parque Shiraiwa, com dois registros da doença

(Foto: Arquivo/Marcos Sanches/Secom)

Nesta terça-feira (9), o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) confirmou mais 22 casos positivos para Leishmaniose Visceral Canina (LVC) em Presidente Prudente. Contudo, os registros são referentes a 2017.

Do total, 21 casos são autóctones, ou seja, contraídos no próprio município. Dessa forma, a cidade contabiliza 413 registros de Leishmaniose canina relativos a 2017, sendo 397 autóctones e 16 importados. Os números podem sofrer alterações devido o aguardo de resultados pendentes.

Neste último balanço, os bairros mais afetados foram o Jardim Vila Real, com oito casos de leishmaniose, e o Parque Shiraiwa, com dois registros da doença.

Já no Jardim Paulista, Jardim Cobral, Jardim Satélite, Jardim Cinquentenário, João Domingos Netto, Residencial Monte Carlo, Jardim Prudentino, Maré Mansa, Floresta do Sul, Jabaquara, Bairro do Bosque e Parque Imperial tiveram um registro cada.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.