Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Esportes radicais sobre rodas invadem espaços do Sesc Thermas

Da Redação

Em 10/01/2018 às 08:32

Sesc Verão promove vivências, oficina e festival durante semana; participação é gratuita

(Foto: Thiago Ferri/AI)

Os esportes radicais têm espaço garantido na programação do Sesc Verão deste ano. Por meio de oficinas, vivências e festivais, os participantes conhecem novas modalidades durante a semana em vários espaços do Sesc Thermas de Presidente Prudente.

O skate street, ou, em bom português, skate de rua, é a modalidade com o maior número de praticantes no Brasil e no mundo. Nela, o skatista usa a arquitetura urbana para praticar suas manobras em escadas, corrimãos, bancos, hidrantes ou muros. Já o longboard parece bastante um skate comum, mas é um pouco maior e garante mais velocidade e estabilidade.

Quer conhecer uma maneira divertida de esquiar no verão de Presidente Prudente? A Ski Experience, de São Paulo, ministra a Vivência Rollerski, uma modalidade que utiliza um tipo de esqui com rodinhas. Sua prática simula a técnica do Ski Cross Country no asfalto.

Com participação livre para todas as idades, a vivência ocorre na pista de caminhada na quinta (11) e sexta-feira (12), das 8h30 às 10h30, 14h às 17h e 19h às 20h30; e sábado (13) e domingo (14), das 10h às 12h e 15h às 17h.

O Sesc Verão também promove a inclusão social por meio da Vivência ParaSkate - Cadeirantes Radicais, que conta com a participação de Pablo Moya, coordenador esportivo da equipe Jumper Team, e os atletas Adriel Silva, do WCMX, e João Henrique de Oliveira, skatista amador e biamputado.

Durante três dias, eles realizam apresentação esportiva e vivência de cadeira de rodas e skate tanto para cadeirantes como para pessoas sem deficiência. A atividade será no bosque do Sesc, na sexta-feira (12), das 16h às 19h; e sábado (13) e domingo (14), das 15h às 18h.

No sábado, das 15h às 18h, Pablo Moya ministra a Oficina Cuidados com a Cadeira de Rodas. A atividade, que também será realizada no bosque, aborda cuidados com a cadeira de rodas, proporcionando bem estar e melhor rendimento para quem utiliza o equipamento.

Desafios de melhores manobras e o atrativo Game of Skate serão os atrativos do Festival Skate para Todos, no domingo (14), das 10h às 17h, na quadra do Sesc. Voltado a atletas amadores, o festival é uma forma de disputa entre dois skatistas em que um participante executa a manobra e o outro tem que reproduzi-la.

As atividades têm participação gratuita e são abertas para todas as idades, sem necessidade de inscrição.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.