Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Prefeitura aguarda análise de água para liberar Balneário da Amizade

Da Redação

Em 11/01/2018 às 14:20

Quiosques, pistas de caminhada, campos e quadras poliesportivos estão funcionando normalmente

(Foto: Arquivo/Secom)

Após o rompimento de uma tubulação de esgoto, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Presidente Prudente impediu, temporariamente, o acesso às águas do Balneário da Amizade. De acordo com a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), as fortes chuvas registradas nos últimos 20 dias provocaram danos nos tubos. 
 
O secretário municipal de Meio Ambiente, Wilson Portella Rodrigues, reforça que as demais áreas do balneário, como quiosques, pistas de caminhada, campos e quadras poliesportivos estão funcionando normalmente, de quarta a domingo, das 7h às 21h.
 
“Nós já prevíamos impedir o acesso à água nesse período, porque com as fortes chuvas houve o carreamento de entulhos e terra para o balneário, prejudicando a sua balneabilidade. Mas o rompimento inesperado da tubulação agravou esse quadro”, declara.
 
Segundo a Sabesp, os reparos já foram executados. Contudo, não há previsão para que o banho seja novamente liberado no parque. "Já que será necessário aguardar a conclusão dos reparos por parte da Sabesp para que sejam feitas as análises técnicas da água", avisa Portella.   
Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.