Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Sesc Thermas abre inscrições para passeio familiar às usinas de Rosana

Da Redação

Em 14/01/2018 às 13:17

Durante a atividade, é possível entender um pouco mais sobre a geografia do local devido a Usina Hidroelétrica de Primavera estar localizada na divisa entre três Estados

(Foto: Rogério Mative)

O Oba! Férias!, projeto turístico do Sesc Thermas de Presidente Prudente, realiza uma programação especial que convida as crianças e seus familiares para um passeio a duas hidrelétricas em Rosana, região do Pontal do Paranapanema, no dia 28, com o objetivo de aprender sobre todo o processo de produção de energia em suas várias formas, além de trabalhar a importância da água e proteção ao meio ambiente.

No fim, uma apresentação com a Cia. de Teatro La Plaza e Teatro Por um Triz, de São Paulo (SP), no Balneário de Rosana, aberta ao público, encerra o passeio reforçando a proposta inicial sobre a importância da água e preservação do meio ambiente, com o espetáculo “Águas de L’avar”.

Com saída às 6h, em frente ao Sesc Thermas, a visita tem almoço incluso e a previsão de retorno é às 18h. Para participar, é necessário a presença de um adulto responsável e, pelo menos, uma criança de 6 a 12 anos.

São 40 vagas, que podem ser preenchida na central de atendimento do Sesc Thermas. Os valores são R$ 25 (com Credencial Plena) e R$ 38 (não credenciado), com gratuidade para crianças de 0 a 3 anos.

O passeio

Durante a atividade, é possível entender um pouco mais sobre a geografia do local devido a Usina Hidrelétrica de Primavera estar localizada na divisa entre três Estados: São Paulo, Paraná e Mato Grosso do Sul, banhados pelo Rio Paranapanema.

O meio ambiente e a importância da água na geração de energia serão trabalhados através de palestra e visitas em viveiro com mudas da fauna local, banco de sementes (concebido após o enchimento do lago visando a manutenção da mata nativa).

Os participantes poderão ainda conhecer todo o funcionamento das hidroelétricas em visita à eclusa, turbinas e sala de comando. No passeio, ainda conhecerão o funcionamento de usinas eólica, fotovoltaica e termosolar, além de verificarem a transformação da região com a construção das hidrelétricas, por meio do museu de memória regional e exposição de fotos históricas.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.