Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Craque problema, Heleno tem sua história exibida no Cine Bosque

Da Redação

Em 16/01/2018 às 06:56

Filme com Rodrigo Santoro e Alinne Moraes é apresentado no bosque do Sesc Thermas; entrada é gratuita

(Foto: Divulgação)

Advogado, boêmio, catimbeiro, boa vida, galã e jogador. Considerado o primeiro "craque problema" do futebol brasileiro e um dos maiores atletas da América do Sul, Heleno de Freitas teve seus 11 anos nos gramados retratados no filme que conta com Rodrigo Santoro no papel principal. A produção é exibida pelo especial Cine Esportivo no Bosque do Sesc Thermas de Presidente Prudente, nesta terça-feira (16), às 20h30. A entrada é gratuita.

O galã de tantas mulheres, o artilheiro de tantos gols, o encrenqueiro de tantas confusões, o viciado de tantos excessos, o egocêntrico de tantos orgulhos merece o clichê: Heleno de Freitas era uma estrela solitária.

Baseado no livro “Nunca Houve um Homem como Heleno”, de Marcos Eduardo Novaes, o filme Heleno conta a história do maior jogador brasileiro na década de 40, que haveria de morrer longe da glória, louco e doente em um hospício.

O ídolo alvinegro é vivido por Rodrigo Santoro, com um nível de semelhança capaz de assombrar os familiares do craque. Dirigido por José Henrique Fonseca, o elenco conta ainda com Alinne Moraes e Othon Bastos.

A mostra especial do Cine Bosque de janeiro ainda apresenta filmes como O Mundo em Duas Voltas (23) e Touro Indomável (30).

Heleno

O jogador de futebol Heleno de Freitas era considerado o príncipe do Rio de Janeiro dos anos 40, numa época em que a cidade era um cenário de sonhos e promessas. Sendo ao mesmo tempo um gênio explosivo e apaixonado nos campos de futebol, além de galã charmoso nos salões da sociedade carioca, tinha certeza de que seria o maior jogador brasileiro de todos os tempos.

Mas seu comportamento arredio, sua indisciplina e a doença (sífilis) foram minando o que poderia ser uma grande jornada de glória, transformando-o numa trágica história.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.