Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Quarta revolução industrial é tema de palestra em Prudente

Da Redação

Em 17/01/2018 às 15:31

Na próxima segunda-feira (22), tem início a primeira Semana da Inovação de Presidente Prudente, idealizada por meio da Fundação Educacional Vicente Furlanetto (Inova Prudente). O doutor Wagner Sanchez ministra a palestra ‘A Quarta Revolução Industrial. Quais as oportunidades e desafios que este momento oferece’. O evento será das 19h às 22h.

Depois da primeira revolução com o aparecimento da máquina a vapor, da segunda eletricidade, cadeia de montagem e da terceira eletrônica, robótica, surge a quarta revolução industrial. "Estamos vivendo uma fusão de tecnologias, borrando as linhas divisórias entre as esferas físicas, digitais e biológicas", diz o palestrante.

"As tecnologias digitais estão transformando o mundo à nossa volta, as cidades que habitamos, a maneira como estudamos, as formas das nossas comunicações e as economias em que vivemos. Os novos modelos assustam e as empresas e pessoas precisam conhecer as oportunidades e desafios deste momento", frisa.

Wagner Sanchez é diretor acadêmico da Faculdade de Informática e Administração Paulista e professor da pós-graduação da Toledo Prudente Centro Universitário. Ele é doutor e mestre em Engenharia Biomédica, mestre em Sistemas de Informação pela PUC-Campinas, bacharel em Análise de Sistemas, psicopedagogo e especialista em Educação, atuando há mais de 20 anos como consultor nas áreas de tecnologia, inovação, gestão e educação.

Mais informações sobre a programação e inscrições para palestras da Semana da Inovação por meio do site: inovaprudente.com.br/eventos.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.