Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Detentos de Caiuá recebem Jornada da Cidadania e Empregabilidade

Da Redação

Em 19/01/2018 às 13:26

Evento contará com atendimentos médicos, emissão de documentos e palestras

(Foto: Arquivo/AI)

Mais uma vez, o Centro de Detenção Provisória (CDP) “Tácio Aparecido de Santana” de Caiuá será a primeira unidade prisional da região a abrir os portões à Jornada da Cidadania e Empregabilidade, que tem início na terça-feira (23), a partir das 9h. Esta é a terceira edição do evento que, no ano passado, beneficiou 954 privados de liberdade do local, os quais aguardam julgamento. 
 
Atualmente com 1.078 presos provisórios, o estabelecimento dará início aos trabalhos ainda neste sábado (20) e visa oferecer serviços diversos que contribuam com a preparação para a retomada da vida em liberdade, no que se refere à aquisição de conhecimentos de temas gerais, monitoramento da saúde e identificação civil, servindo ainda para envolver a sociedade nesse processo de reinserção social. 
 
No dia do cerimonial, em parceria com a empresa Pontal Flora de Presidente Venceslau, alguns detentos realizarão o plantio de mudas de árvores nativas para conscientizar e promover a recuperação ambiental de áreas pertencentes à unidade prisional.
 
Os trabalhos da jornada incluem emissão e atualização dos seguintes documentos: Registro Geral (RG), Certidão de Nascimento e Casamento, Cadastro de Pessoa Física (CPF) e Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), além de atendimento jurídico. Ademais, haverá palestras com os temas: Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs), Prevenção ao uso de drogas, Auxílio reclusão – dignidade da família, Central de Atenção ao Egresso e Família (Caef), Programa de Preparação pela Liberdade e Exercício físico e saúde. 
 
Haverá, ainda, cortes de cabelo, avaliações odontológicas e, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde do município, aferição de pressão arterial, testes de glicemia capilar, testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatites B e C.
 
Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.