Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Catedral realiza procissão em celebração a São Sebastião

A partir das 19h30, será realizada a segunda missa na Catedral de São Sebastião

ROGÉRIO MATIVE

Em 20/01/2018 às 10:07

No período da noite, a partir das 19h30, será realizada a segunda missa, com procissão por ruas da área central da cidade

(Foto: Arquivo )

Neste sábado (20), Presidente Prudente comemora o Dia de São Sebastião. Durante o feriado do padroeiro da cidade, missas e procissão serão realizadas na Catedral, que leva o nome do santo.
 
Na Catedral de São Sebastião, fiéis participaram da primeira missa pela manhã, celebrada pelo monsenhor José Antônio de Lima. No período da noite, a partir das 19h30, será realizada a segunda missa, com procissão por ruas da área central da cidade, com participação do bispo Dom Benedito Gonçalves. 
 
A procissão tem saída da Catedral, seguindo pelas ruas Barão do Rio Branco e Dr. José Foz, passando ainda pelo Calçadão da Maffei. O trânsito será bloqueado em alguns pontos, com acompanhamento da Polícia Militar.
 
O Santo
 
São Sebastião, originário de Narbonne e cidadão de Milão, foi um mártir e santo cristão, morto durante a perseguição levada a cabo pelo imperador romano Diocleciano por defender o cristianismo.
 
Não respeitou
 
O comércio da cidade não respeitou o feriado em comemoração ao padroeiro da cidade. A decisão do Sindicato do Comércio Varejista desagradou o clero, que promete cobrar providências por meio de reuniões com representantes da Prefeitura e Câmara Municipal.
 
Neste sábado, os estabelecimentos da área central funcional até às 15h. Shoppings mantêm o horário habitual, das 10h às 22h. Alguns supermercados atendem em horário diferenciado.
Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.