Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Palhaços de Rua apresentam espetáculo no Sesc Thermas

Da Redação

Em 20/01/2018 às 12:00

Imersos na cultura nórdica, os palhaços Batata Doce e Turino se apresentam como atrapalhados guerreiros Vikings voltando a seu reino após grandes viagens e desastrosas batalhas pelo mundo

(Foto: Divulgação)

Neste domingo (21), o Sesc Thermas de Presidente Prudente tem sua programação principal voltada para as crianças. Às 15h, a Companhia "Os Palhaços de Rua", de Londrina (PR), apresenta o espetáculo teatral 'Vikings e o Reino Saqueado'. A encenação gratuita será na área de convivência da unidade.
 
Encenado, dirigido e produzido por Adriano Gouvella e Lucas Turino, o espetáculo pretende trazer ao público o encontro entre a cultura nórdica viking e a milenar arte do palhaço como discussão de relações humanas envolvendo poder e questões sociais. 
 
Imersos na cultura nórdica, os palhaços Batata Doce e Turino se apresentam como atrapalhados guerreiros Vikings voltando a seu reino após grandes viagens e desastrosas batalhas pelo mundo. 
 
Ao chegarem, se deparam com sua rainha destituída e o trono tomado por duques. O desafio dos palhaços é retirar os invasores do poder. Para isso, utilizam suas ferramentas circenses construindo um espetáculo de rua junto ao público.
 
Oficina
 
Em seguida, às 16h, a prudentina Selma Mauad Bacarin ministra a Oficina Vai e Vem, pelo Brincando com Arte. No Quiosque, os pequenos aprendem a criar um simples e divertido brinquedo, um dos clássicos da infância. 
 
Feito em material sustentável, além de desenvolver a criatividade, contribui para a preservação do meio ambiente. Utilizado em duplas, favorece a socialização e desenvolve a coordenação ampla e visomotora da criança. 
 
Com vagas limitadas, as inscrições devem ser feitas na central de atendimento. Menores de 6 anos devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis durante a atividade.
Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.