Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Ex-prefeito Agripino Lima passa por cirurgia em SP

Procedimento no Hospital Sírio-Libanês foi realizado com sucesso

Rogério Mative

Em 22/01/2018 às 17:01

Agripino Lima ao lado de familiares após exames na semana passada em registro divulgado nas redes sociais

(Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Na manhã desta segunda-feira (22), o ex-prefeito de Presidente Prudente, Agripino de Oliveira Lima Filho, passou por um procedimento cirúrgico no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Apesar da alta complexidade, a cirurgia foi considerada "um sucesso".

Na semana passada, Agripino Lima foi internado no Hospital Iamada de Prudente, onde passou por vários exames. Porém, em razão de ter sido diagnosticado com uma úlcera gástrica e devido a idade, 86 anos, foi transferido para o Hospital Sírio-Libanês na sexta-feira (19).

Exames complementares na capital paulista constaram úlcera gástrica hemorrágica causada por um tumor, de acordo com boletim divulgado pela Universidade do Oeste Paulista (Unoeste). Com o diagnóstico, os médicos decidiram pelo procedimento cirúrgico, que foi realizado na manhã desta segunda-feira.

Conforme apurou o Portal, a cirurgia foi complexa, mas considerada "um sucesso". A equipe médica toma cuidados especiais em função da idade.

A reportagem entrou em contato com a família e o hospital, porém, não obteve respostas até o fechamento da matéria.

Em observação

Em nota, a Unoeste confirma o êxito na cirurgia e adianta que Agripino Lima permanecerá as próximas 72 horas em observação.

"A família do professor Agripino informa que a cirurgia foi um sucesso e que seu estado de saúde é estável. Conforme orientação da equipe médica que o acompanha, ele deverá permanecer 72h em observação para, então, confirmar a eficácia do procedimento e definir a continuidade do tratamento", diz o texto.

Perfil

Nascido em agosto de 1931, na cidade de Lençóis Paulista, Agripino Lima é fundador da Associação Prudentina de Educação e Cultura (Apec), responsável em manter a Universidade do Oeste Paulista (Unoeste). Ele também é responsável pela construção de uma das maiores unidades de saúde públicas do Estado, o atual Hospital Regional (HR).

Como político, Lima foi prefeito em Prudente por três mandatos: de 1993 a 1996, de 2001 a 2004 e depois de 2005 a 2007, quando foi afastado do cargo após sofrer processo por improbidade administrativa.

Antes, foi vereador por duas legislaturas (1972/1976 e 1977/1982). Exerceu o mandato de deputado federal de 1986 a 1990; e deputado estadual de 1998 a 2000; foi ainda vice-prefeito de 1988 a 1992, durante a gestão de Paulo Constantino.
 

Atualizada às 17h21 para acréscimo de informações

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.