Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Oficinas de robótica debatem ideias e criação de projetos

Da Redação

Em 22/01/2018 às 15:40

Programadas para este mês, atividades estão com inscrições abertas

(Foto: Cedida/AI)

Cada vez mais presente em nossas vidas, a robótica é encarregada de planejar e construir robôs, englobando várias áreas, como as engenharias mecânica, elétrica e eletrônica, incluindo também diversos ramos da física e da computação. Para aprofundar o assunto, o Sesc Thermas de Presidente Prudente promove duas oficinas neste mês no Espaço de Tecnologias e Artes (ETA), além de um bate-papo sobre cultura maker e espaços criativos. A participação é gratuita e as inscrições devem ser feitas na central de atendimento.

Você conhece os princípios e a filosofia da cultura maker? No dia 23, o bate-papo Cultura Maker e Espaços Criativos aborda esse movimento que começou por volta da década de 50 e tem em sua base o conceito de que pessoas comuns podem construir, consertar, modificar e fabricar os mais diversos tipos de objetos e projetos com suas próprias mãos.

A atividade será das 18h30 às 19h30, no Espaço de Tecnologias e Artes do Sesc Thermas. Podem participar do bate-papo pessoas acima dos 12 anos, sem necessidade de inscrição.

Debater ideias e desenvolver projetos por meio da ligação da arte com robótica, internet e programação. É o que propõe a Oficina Estúdio Hacker Day, que será realizada no dia 25, das 14h30 às 18h30.

Na oficina, os participantes formam grupos conforme seus interesses e desenvolvem um miniprojeto relacionado ao tema escolhido, tudo com a orientação de especialistas nas áreas. Ao final, apresentam suas criações e compartilham o conhecimento adquirido durante o processo.

Já no dia 26, das 14h30 às 18h30, o Estúdio Hacker ministra a Oficina Robô Desenhista no Espaço de Tecnologias e Artes. Nela, os participantes acompanham a montagem de dois robôs que serão programados para desenhar.

Voltadas para pessoas a partir dos 12 anos, as oficinas têm vagas limitadas. As inscrições devem ser feitas na central de atendimento e são gratuitas.
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.