Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Escolas passam por reformas para ampliar atendimento em PP

Da Redação

Em 24/01/2018 às 17:52

Além da ampliação em seis prédios, as 55 unidades recebem os trabalhos de limpeza e manutenção geral

(Foto: Iury Greghi/Secom)

Em Presidente Prudente, seguem as obras de reforma, adequação e ampliação de salas de aula de seis escolas da Rede Municipal de Ensino. Os trabalhos ocorrem devido ao processo de georeferrenciamento implantado pela Secretaria Municipal de Educação.
 
De acordo com a secretária municipal de Educação, Sônia Pelegrini, o objetivo é fazer as adequações necessárias para receber as crianças que são remanejadas de acordo com o processo de georreferenciamento. 
 
Além da ampliação em seis prédios, as 55 unidades recebem os trabalhos de limpeza e manutenção geral, como capinagem, pintura de lousa, melhorias nos espaços de lazer,  adequações e reformas gerais.
 
“Agora, em janeiro, serão feitas as reformas mais importantes, que precisam ocorrer sem a presença da criança na escola. O trabalho é feito conforme as necessidades emergenciais das escolas e também ocorrem durante o ano, para que os espaços estejam em perfeitas condições para receber os alunos", diz.
 
Adequações
 
Na Escola Jovita Terin, por exemplo, houve a construção de novos banheiros, adaptação de três novas salas de aula para atender 60 novos alunos da educação infantil. "Com a adaptação a escola terá capacidade para atender mais de 460 alunos", fala.
 
"O processo de georreferenciamento possibilitou que todos os alunos da lista de espera fossem chamados e encaminhados para a unidade mais próxima de sua residência, possibilitando melhor otimização dos espaços existentes em todas as escolas da rede municipal", reforça.
 
Outras unidades contempladas com a reforma foram a Escola Clotilde Veiga de Barros, Escola Edna Carnelós Barbosa, Escola Professor Ditão e Escola Maria Haddad Haidamus.
Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.