Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Música latina e espetáculo sobre meio ambiente agitam fim de semana

Da Redação

Em 26/01/2018 às 09:00

No domingo, peça lúdica conscientiza as crianças sobre o meio ambiente

(Foto: Hélio Carvalho/Divulgação)

O material mais usado nos dois últimos séculos abordado de forma lúdica e com muito humor. É o que promete o espetáculo Dr. Plástico, que será encenado neste fim de semana, no Sesc Thermas de Presidente Prudente. A programação conta ainda com show gratuito da Banda Azúkar pelo projeto Múltiplos Sons.

Inspirada no pop, reggaeton, merengue, bachata e zouk, a Banda Azúkar promete apresentar o melhor da música latina neste sábado (27), na Área de Convivência do Sesc. A entrada é gratuita e o show começa às 16h.

O repertório também conta com canções brasileiras em ritmos inspirados em nomes como Célia Cruz, Oscar de León, Marc Anthony e Juan Luís Guerra, que revolucionaram o estilo latino nas décadas de 70, 80 e 90.

Para crianças

Com muita criatividade na utilização das matérias plásticas, Dalga Larrondo e Coré Valente, da Cia. Tugudum, de Campinas (SP), propõem um olhar artístico sobre o desenvolvimento de uma sociedade sustentável durante o espetáculo "Dr. Plástico", programado para domingo (28), às 15h, na Área de Convivência.

Conceitos de mistura e transformações são abordados no desenrolar da peça por meio da música cênica. De forma lúdica e musical, o espetáculo diverte e ensina sobre o material mais usado nos dois últimos séculos: o polímero, popularmente conhecido como plástico.

Os personagens “Dr. Plástico e o Mega Bolha” utilizam uma infinidade de instrumentos construídos com plásticos descartáveis. A entrada é gratuita.

Em seguida, às 16h, a prudentina Selma Mauad Bacarin comanda a Oficina Cavalo de Pau, no Quiosque do Sesc. Simples e fácil de fazer, o brinquedo é produzido com material reaproveitado. O cavalo de pau favorece a atividade física, além de permitir que a criança represente papéis, vivencie histórias e desenvolva a imaginação.

A atividade é gratuita e direcionada para crianças de até 12 anos. Com vagas limitadas, as inscrições devem ser feitas na Central de Atendimento. Menores de 6 anos devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis durante a oficina.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.